terça-feira, 16 de abril de 2024

Quando ser professor é belo e compensador

Eram três turmas do 11º ano da Escola Secundária Carlos Amarante (Braga), a saber: A, E e F. Saímos da escola, esta manhã, e fomos visitar o Laboratório Ferreira da Silva da Universidade do Porto, a exposição de mineralogia, logo ao lado, na Cordoaria, e o Jardim Botânico e a Galeria da Biodiversidade, no Campo Alegre.

Com os alunos divididos em dois turnos, e alternando, uma sessão num lado, até ao meio dia, piquenique no Jardim Botânico, com todos os alunos, e a outra sessão no outro lado, da parte da tarde.

Os guias, em cada espaço, estiveram muito bem e os alunos, sem excepção, estiveram maravilhosamente. Aproveitaram, sentiram-se bem, deixaram boa impressão e regressaram bem dispostos.

A eles e aos seus pais fica um agradecimento sentido dos professores (de biologia e geologia e de física e química) que os acompanharam. Para estes professores, hoje foi um dia bonito, que terminou como se fosse um prémio.

Por ser verdade, acabadinhos de chegar, fica o registo, em nome de todos.

José Batista d’Ascenção

2 comentários:

  1. Partilho dos mesmos sentimentos, de quão rico é ser professor

    ResponderEliminar
  2. Como mãe, só posso agradecer aos professores e guias que fizeram deste passeio, um dia tão especial para minha filha. Ela voltou pra casa muito feliz com todos os aprendizados proporcionados neste dia, e só reforçou o amor dela pela Biologia e Geologia. Muito obrigada!

    ResponderEliminar