Este ano lectivo, a logística e os procedimentos associados aos exames nacionais comportam alterações que ainda não sabemos se são globalmente vantajosos ou se trazem inconvenientes que é preciso evitar ou resolver.
Um pequeno aspecto que podia ser melhorado, sem nenhuma dificuldade ou desvantagem, é o horário de início de realização das provas da parte da manhã. Em vez de ser às 09.30 horas devia ser às 09.00 horas. Porquê?
Se ocorrerem ondas de calor, como se prevê para esta semana, e os termómetros se aproximarem do 40 ºC ou os ultrapassarem, o ambiente em salas de exame com as vidraças viradas a Sul pode tornar-se muito desconfortável. Começando meia hora mais cedo, o efeito tórrido podia ser um pouco atenuado.
As vantagens não seriam despiciendas.
José Batista d'Ascenção

Sem comentários:
Enviar um comentário