Para a Maria Soares Marques Figueiredo Portela, aluna da Escola Secundária Carlos Amarante (ESCA), que fazia parte da turma K do 11º ano da ESCA, o ano lectivo passado, quando ficou em primeiro lugar a nível nacional, mesmo concorrendo com os alunos que frequentavam o 12º ano. A Maria Portela continua a frequentar a ESCA este ano lectivo, no 12º ano. No 10º ano, a Maria Portela também era aluna da ESCA, claro.
É formidável! Um contentamento desmedido e saborosamente doce e único!
Muitos parabéns à Maria Soares Marques Figueiredo Portela!
E obrigado à Maria Soares Marques Figueiredo Portela!
Parabéns também aos pais (e familiares e amigos) da Maria Soares Marques de Figueiredo Portela!
E obrigado aos pais da Maria Portela, por educarem uma menina assim e por a terem matriculado na ESCA.
Parabéns à ESCA, por acolher, acarinhar, estimular e acompanhar alunos como a Maria Portela e como quaisquer alunos (do ensino profissional, alunos surdos, alunos cegos, alunos com outras deficiências, alunos com grandes carências económicas e todos os que não cabem nestas categorias, nem nós queremos “categorizar”…)
Parabéns (e obrigado) à Direcção da ESCA por dirigir uma Escola de Liberdade, onde não se esquece que uma Escola Secundária digna do nome tem que ensinar (repita-se: ensinar) bem os seus alunos.
Parabéns (e obrigado) à professora de biologia da Maria Portela, que a estimulou a participar e valoriza imenso o mérito da aluna.
Parabéns (e obrigado) à professora coordenadora das olimpíadas da biologia da ESCA, que tanto se aplicou para que tantos alunos tivessem participado com mérito nas diversas eliminatórias, em que mais uma aluna da ESCA, a Patrícia Santos Araújo, que frequentava a turma F do 12º ano, se classificou entre os dez primeiros na final nacional das olimpíadas da biologia.
Um obrigado à Patrícia Araújo e desejos das maiores felicidades para a sua vida académica, agora na universidade.
Obrigado a todos os alunos da ESCA que quiseram participar nas diversas eliminatórias das últimas olimpíadas da biologia, e que o fizeram com dignidade.
E para não tornar este texto insuportável, que a Maria Portela não merece (e nós também não), refira-se apenas que ela devia ter ido representar Portugal nas olimpíadas internacionais (ao Vietnam), no final do ano lectivo, tendo-se optado por que participasse antes nas olimpíadas ibero-americanas, por sugestão dela mesma perante a insistência da Ordem dos Biólogos, dada a impossibilidade de agenda da Maria Portela, nessa data.
José Batista d'Ascenção
Sem comentários:
Enviar um comentário